LANÇAMENTO

COMPRE SEU CD AQUI

COMPRE SEU CD AQUI
Compre já seu CD Jesus, a Cruz, o Calvário

terça-feira, 24 de abril de 2012

Homenagem ao Artista: Nelson Ned

Nelson Ned

(Nelson Ned d’Ávila Pinto, cantor brasileiro - Hoje: Servo do Deus Vivo)

Nasceu em 2 de Março de 1947 em Ubá, estado de Minas Gerais - BR
Nos anos 60, Nelson Ned começou a apresentar-se e a gravar discos, inclusive nos países da América Latina, onde é extremamente popular. Com repertório voltado para a música romântica, seus espetáculos atraem multidões em estádios e teatros.

Como compositor, já teve músicas gravadas por Moacyr Franco, Antônio Marcos, Agnaldo Timóteo e outros. Estreou-se na música interpretando “Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda”, de Lamartine Babo, mas o sucesso veio com a música auto-referente “Tamanho Não É Documento”, parceria com Hamilton Gouveia Bastos. Ainda em 1960, venceu o primeiro Festival da Canção argentino com “Tudo Passará”, que foi o pontapé inicial para uma carreira internacional de sucesso.
 
Internacionalmente, foi o primeiro artista da América Latina a vender um milhão de discos nos Estados Unidos com o sucesso "Happy Birthday My Darling" (Feliz aniversário meu amor) em 1974.“Será, Será”, “Se Eu Pudesse Conversar com Deus” e “Não Tenho Culpa de Ser Triste”, foram 3 dos seus grandes sucessos mas, o auge de sua popularidade veio na década de 1980, com “Caprichoso” (1984) e uma série de participações em programas de rádio e TV.

A Conversão: Nelson Ned passa a Louvar a Deus com suas Canções
A partir de 1993, convertido à Jesus Cristo, Ned passou a louvar o Rei dos reis de todo o seu coração.
Em 1996, foi lançado no Brasil o livro de Jefferson Magno Costa, “O pequeno gigante da canção”, e em 1998, na versão em espanhol, onde sua história de vida é relatada.
Ganhou Discos de Ouro no Brasil e já se apresentou algumas vezes no Carnegie Hall, em Nova York. A partir de 1993 passou a cantar músicas evangélicas, após ter-se convertido. Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à sua condição de anão.

Veja abaixo o vídeo da Linda Canção "Porque Ele Vive" interpretada por Nelson Ned.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria MVQ - Janelas do Céu